Depois do apuramento de Bayern e Paris Saint-Germain na terça-feira, mais dois embates dos oitavos de final da Liga dos Campeões ficam esta quarta-feira decididos, com Real Madrid e Manchester City a partirem na pole position e com amplo favoritismo para garantirem mesmo a vaga nos quartos de final.

Real Madrid-Leipzig

Um golaço de Brahim Díaz, na Alemanha, valeu ao Real Madrid uma vitória por 1-0 na primeira mão frente ao Leipzig, mas a formação germânica mostrou que pode causar problemas àquele que é o clube mais titulado da história da competição.

O Leipzig, contudo, perdeu por 2-0 no seu único jogo anterior fora de casa contra o Real Madrid, em encontro da fase de grupos da época passada. O Real Madrid, por seu lado, não perde há 11 jogos em casa na Europa (V10 E1).

Onzes prováveis

Real Madrid: Lunin; Carvajal, Tchouameni, Rüdiger, Mendy; Valverde, Kroos, Camavinga, Bellingham/Brahim Díaz; Vinícius Júnior, Rodrygo

Leipzig: Gulácsi; Henrichs, Lukeba, Orbán, Raum; Olmo, Haidara, Schlager, Xavi Simons; Openda, Šešk

Manchester City-Copenhaga

Golos de Kevin De Bruyne, Bernardo Silva e Phil Foden permitiram aos campeões europeus em título deixar a Dinamarca com uma vantagem de 3-1 após a primeira mão, pelo que o  City estará confiante para a segunda mão. Além disso, os Cityzens venceram os dois jogos anteriores em casa contra o Copenhaga, um deles por 5-0, em outubro de 2022.

O campeão dinamarquês, contudo, não se mostrou demasiado desapontado com o desempenho na primeira mão, tendo o médio Magnus Mattsson, autor do golo na primeira mão, garantido: "Vamos a Manchester ver se conseguimos um empate – ou uma vitória, talvez". O Copenhaga, contudo, não venceu nenhum dos oito jogos de competições europeias que já disputou em Inglaterra (2E 6D).

Onzes prováveis

Man City: Ederson; Akanji, Stones, Dias, Aké; Rodrigo; Bernardo Silva, De Bruyne, Foden; Álvarez; Haaland

Copenhaga: Grabara; Jelert, Vavro, McKenna, Meling; Mattsson, Falk, Diogo Gonçalves; Achouri, Cornelius, Elyounoussi