Após a vitória do Sporting em casa do Sturm Graz, Rúben Amorim destacou a maturidade da equipa ao longo do jogo, defendendo que esteve melhor neste jogo, em comparação com o desafio contra a mesma equipa na época passada para a Liga Europa.

"Fomos maduros. Creio que demos um passo, comparando o jogo do ano passado, com uma equipa, quanto a mim melhor. Cumprimos nas bolas paradas. Mesmo com a gestão na defesa, o Esgaio esteve muito bem, e toda a gente esteve preparada. Foi uma vitória convincente", defendeu Amorim.

Quanto às escolhas, o treinador do Sporting começou por justificar a titularidade de Maxi Araújo no ataque, afirmando que as características do uruguaio se adequavam ao jogo que pretendia.

"As características do jogo adequavam-se. Tem características parecidas com a do Nuno. Pareciam dois extremos a jogar ao lado um do outro", disse.

Amorim falou também das entradas de Morita e Pedro Gonçalves, acrescentando que pretendia dar minutos ao '8' verde e branco, que regressou após lesão.

"Queríamos manter o ritmo do jogo, o Maxi estava bem mas queríamos dar minutos ao Pote e também as características dele. Ele é muito inteligente. Entrou também o Morita e correu tudo bem."

Debast saiu a cerca de vinte minutos do fim, para dar o seu lugar a St.Juste. O treinador dos leões afirmou que o belga acusou alguma fadiga, e que o seu substituto esteve a bom nível.

"O Debast não sentiu nada, mas estava cansado. Tem jogado de quatro em quatro dias. Ele disse que podia continuar, mas não podemos arriscar lesões. O Jer também entrou muito bem"

Finalmente Rúben Amorim realçou que a vitória deixa o Sporting mais perto do 'playoff', visto pelo treinador dos leões como o grande objetivo na Liga dos Campeões.

"Pontuação? Vamos ter jogos muito difíceis pela frente. Queremos ir ao playoff. O nosso objetivo é ir ao playoff, obviamente. Portanto, estamos mais perto"

Já Nuno Santos, autor do primeiro golo do Sporting, sublinhou a sua natural vontade em ser sempre titular nos leões, mostrando-se um pouco agastado com o facto de lhe fazerem sempre perguntas relacionadas com a sua entrada e saída do onze inicial.

"Titular quero ser sempre. Se for ver os jogos que já fiz pelo Sporting, já estou a fazer [quase] 200 e mais de metade são a titular. É uma pergunta que vocês fazem todos os dias, porque sabem que sou um jogador que quer jogar sempre, ambicioso, já passei por muito na vida e às vezes fico um pouco cansado que falem disso. Porque sou jogador de futebol e um jogador que não queira jogar a titular, não pode ser jogador de futebol. Fui titular, quero ser sempre titular nesta equipa, respeito os meus companheiros e vou lutar sempre por ser titular", afirmou.

Quanto ao jogo, o ala verde e branco considerou que o Sporting fez um bom jogo, num reduto difícil. O '11' dos leões já aponta baterias para o jogo do próximo sábado, para o campeonato, em Famalicão.

"Foi um jogo positivo da nossa parte, onde ganhámos 2-0 num campo difícil. Uma vitória muito boa, 7 pontos, e agora sábado temos mais para o campeonato. Esperávamos estes pontos nesta fase, porque acreditamos muito no nosso talento, na nossa qualidade. Temos um grupo fantástico, são 5 anos com o míster e de grande entrega. Estamos a corresponder, a fazer uma época positiva. Temos 7 pontos, mas agora é ir jogo a jogo", acrescentou.

Questionado sobre se este é o melhor Sporting desde que chegou a Alvalade, Nuno Santos relativizou, afirmando que todos os anos encontrou bons grupos e jogadores de grande qualidade.

"Se este é o melhor Sporting desde que aqui estou? Não digo o melhor Sporting. Para mim, fazendo a quinta época aqui, sempre tive grupos diferentes, grupos fantásticos, com excelentes jogadores. Este ano é mais um grupo competitivo, cheio de talento, mais jovem que está aqui para dar cartas. Continuar o nosso trabalho que o caminho é longo até ao final da época", concluiu.