O Benfica recebe amanhã o Salzburg para a Liga dos Campeões e Roger Schmidt já fez a antevisão ao encontro. O técnico alemão vai reencontrar uma equipa que já orientou e garantiu a titularidade de Trubin. Para lateral esquerdo, fica a incógnita entre Aursnes, Jurásek e Bernat.

O jogo de amanhã: "Temos de estar focados em todas as partidas, isso é o que diz a minha experiência. Amanhã, estaremos focados no Salzburgo, só temos 6 jogos para provar que podemos seguir em frente, não podemos cometer erros. Sabemos que, mesmo em casa, na Champions temos de mostrar muito trabalho, foco e concentração. Estamos bem preparados, confiantes e temos respeito pelo nosso rival".

Já treinou o Salzburg: "É especial, mas foi há muito tempo, algo que se passou há 10 anos... As minhas memórias desses tempos são boas, era um bom clube, bons jogadores, mas amanhã o meu foco está no Benfica e neste duelo de Champions".

Trubin estreou-se a titular em Vizela: "Fez um bom jogo no sábado contra o Vizela, mas também não houve muito para ele fazer. É o número 1 para amanhã".

Dúvidas sobre a lateral esquerda: "Hoje tivemos todos os 22 jogadores de campo a treinar. Jurásek, Bernat e Gonçalo Guedes estão a recuperar e temos de permitir que recuperem os níveis. Jogo a jogo temos de ver como estão. Não queremos que tenham recaídas. O Fredrik Aursnes esteve muito bem e melhorou jogo após jogo e claro que é uma opção para amanhã".

Gestão física de Di María: "Foi por isso que o substitui no sábado [em Vizela], para descansar e estar bem amanhã. Está num momento de forma muito bom, é um grande profissional. Teve viagens longas, mas fisicamente está bem e nesta fase não é problema".

Gonçalo Guedes participou no treino: "O Gonçalo está a trabalhar bem e duro. Estamos contentes, mas claro que esteve fora por muito tempo. Precisa de mais sessões de treino para recuperar confiança. Não queremos correr riscos e esperarmos que em breve seja opção".

Ambição do Benfica na Champions: "Tenho muito respeito pela Liga dos Campeões. As últimas participações têm sido de grande éxito, mas isso não quer dizer que seja fácil. Primeiro objetivo é chegar à fase a eliminar. Seria excelente conseguir algo semelhante, mas não é o nosso foco para já".

Benfica e Salzburg abrem a Liga dos Campeões no Estádio da Luz às 20h, mas já sabe que também pode acompanhar o jogo, AO MINUTO, no SAPO Desporto!