O treinador do Barcelona, Xavi Hernández, diz que a preparação para o confronto dos oitavos de final da Liga dos Campeões contra o Nápoles, marcado para esta quarta-feira, tem sido complicada devido ao facto dos italianos estarem agora sob novo comando técnico.

O campeão italiano demitiu Walter Mazzarri esta segunda-feira, sendo substituído por Francesco Calzona, ainda selecionador nacional da Eslováquia.

"O Nápoles mudou de treinador de uma forma surpreendente. Eles têm as suas razões, mas não é um jogo fácil de se preparar, já que não sabemos o que esperar. O novo treinador conhece bem a equipa. Não faço ideia de qual sistema tático que ele vai usar. O importante é focarmo-nos no nosso estilo de jogo e no que queremos fazer, nas nossas ambições, e que são chegar aos quartos de final", disse Xavi em conferência de imprensa realizada esta terça-feira.

Independentemente do sistema que terá pela frente, o técnico catalão sublinha que a sua equipa precisa de estar ao melhor nível, especialmente em termos defensivos.

"O que é certo é que teremos que defender bem contra o trio de ataque deles, que é muito forte. Osimhen, Kvaratskhelia e Politano podem mudar o rumo do jogo", acrescentou o treinador do Barça

O Barcelona, cinco vezes campeão europeu, não conseguiu passar da fase de grupos da Liga dos Campeões nas duas últimas temporadas e foi eliminado pelo Paris Saint-Germain nos oitavos de final em 2021.