Ruben Amorim aproveitou esta quarta-feira a conferência de imprensa de lançamento do jogo entre Manchester United e Olympique de Lyon, relativo à primeira-mão dos quartos de final da Liga Europa, para apaziguar os ânimos, isto após a troca de declarações entre Andre Onana e Nemanja Matic.

Depois de Onana ter defendido que os 'red devils' eram "muito superiores" aos franceses, o jogador do Lyon apelidou o camaronês como "um dos piores guarda-redes da história moderna do Manchester United".

"Se ouvirem a frase completa do Onana, percebem que ele diz: 'o Lyon é uma equipa muito boa'. Penso que às vezes os jogadores e os treinadores não ouvem as frases até ao fim, só ouvem algumas partes, por isso houve um mal-entendido. E eu conheço o Matic, ele é um tipo porreiro, por isso sei que amanhã vai ser um jogo normal", começou por dizer Amorim.

O treinador do Manchester United defendeu que não houve qualquer tipo de desrespeito de Onana nas suas declarações, afirmando que estas tiveram o intuito de motivar os colegas de equipa.

"Se olharmos para todas as frases dele, não há desrespeito. Apenas respeito e uma forma de dar confiança à equipa. Toda a gente diz coisas más do Manchester United. Os jogadores às vezes têm de mostrar confiança", concluiu.