O Belenenses procura hoje, diante do Altach, assegurar uma inédita presença na fase grupos da Liga Europa de futebol, partindo para a segunda mão do ‘play-off' com uma vantagem tangencial sobre a formação austríaca.
Depois de terem eliminado os suecos do IFK Gotemburgo, na terceira pré-eliminatória, os ‘azuis' tentam agora juntar-se ao Sporting de Braga na fase de grupos, beneficiando do triunfo obtido há uma semana na Áustria (1-0), na primeira mão, graças ao golo de Tiago Caeiro.
A formação do Restelo, que vem de um empate no terreno do Vitória de Guimarães (1-1), no domingo, na segunda jornada da I Liga, vai disputar o sexto jogo oficial da temporada, não tendo registado ainda qualquer derrota.
O médio Carlos Martins, que tem sido um dos destaques do emblema de Belém, mantém-se em dúvida para defrontar o ‘carrasco' do Vitória de Guimarães, após ter falhado os dois últimos jogos, o primeiro dos quais precisamente na Áustria.
Em caso de sucesso diante do Altach, o Belenenses, que esteve oito anos afastado das competições europeias, assegura uma inédita presença na fase de grupos da Liga Europa, que lhe irá render, para já, 2,4 milhões de euros.
O encontro está agendado para as 21:30 (hora de Lisboa) e terá arbitragem do inglês Anthony Taylor.
Comentários