Depois de o Sporting eliminar o Arsenal, muito se especula sobre o segredo para os Leões conseguirem destronar o líder da Premier League em pleno Emirates.

A equipa de Rúben Amorim estava em desvantagem por 1-0 no tempo de intervalo, graças a um golo de Xhaka, e agora o jornal Record revela que foram as palavras do técnico dos Leões no período de descanso que catapultaram a equipa para o segundo tempo.

Amorim terá pedido "mais fome" aos jogadores do Sporting nos segundos 45 minutos e a verdade é que Pote parece ter respondido à letra com um golo olímpico desde o meio-campo. As palavras ambiciosas proferidas no balneário parecem ter assim ajudado a turma de Alvalade a aguentar tudo para a decisão das grandes penalidades, onde Adán foi herói entre os postes, garantindo a qualificação para os quartos de final da Liga Europa.

Ainda antes das decisões das últimas decisões, o técnico leonino voltou a discursar perante os jogadores, que depois fizeram a festa em Londres.

O Sporting vai defrontar agora a Juventus nos quartos de final, naquele que é um dos melhores momentos da temporada para os Leões.