O Standard Liége entrou na corrida aos lugares de acesso aos 16-avos-de-final da Liga Europa. Os belgas receberam e venceram o Sevilha por 1-0 e igualaram os espanhóis no 2.º lugar do Grupo J, ambos com nove pontos. O Krasnodar lidera com 12 pontos.
No Stade Maurice Dufrasne, a equipa de Michel Preud'homme, antigo guarda-redes do Benfica, precisava de vencer para continuar a sonhar com o apuramento.
Com Mehdi Carcela-Gonzalez no onze e o português Orlando Sá a ser lançado no segundo tempo, os belgas conquistaram os três pontos graças a um golo de Moussa Djenepo, apontado aos 62 minutos.
André Silva ainda foi lançado por Pablo Machin no jogo, na tentativa de chegar ao empate, mas tal não foi possível. Até ao final foram os belgas a estarem mais perto do golo. Djenepo podia ter bisado mas teve dois falhanços incríveis, daqueles que vão entrar nos apanhados sobre os maiores falhanços de 2018.
Daniel Carriço foi titular na formação espanhola. Destaque para a expulsão de Pablo Sarabia, que entrou aos 52 minutos e viu dois amarelos seguidos, aos 64 e 68 minutos, o que inferiorizou a formação andaluz.
Ainda neste grupo, o Krasnodar venceu o Akhisarspor por 2-1 e garantiu o apuramento. Na última ronda, o Standard Liége joga em casa do já eliminado Akhisarspor, o Sevilha recebe o Krasnodar.
Comentários