O Inter venceu, esta segunda-feira, o Shakhtar de Luís Castro por 5-0 e está na final da Liga Europa, onde vai defrontar o Sevilha.
No 'Dusseldorf' Arena, o Inter acabou por se impor com grande facilidade, frente a um Shakhtar muito débil na defesa, sobretudo numa fase tão adiantada da prova e frente a uma equipa italiana que se apresenta em grande condição física nesta altura da época Os 'nerazzurri foram demolidores', com Lautaro Martínez e Lukaku particularmente inspirados.
Foi pois um 'banho tático' da equipa de Antonio Conte frente ao Shakhtar orientado pelo português Luís Castro. O primeiro golo do encontro surgiu logo aos 19 minutos, numa ingenuidade do guardião Pyatov. O guardião-redes colocou a bola em Barela que endossou para a finalização de Lautaro Martínez.
Na segunda parte a partir dos 30 minutos de jogo, o Inter meteu a quinta e marcou mais quatro golos. Ao minuto 64´, D´Ambrosio finalizou de cabeça perante a passividade ucraniana.
O 3-0 chegou ao minuto 74´, em novo golo do argentino Lautaro Martínez, num pontapé em jeito, depois de nova perda de bola dos ucranianos.
Com a equipa de Luís Castro perdida em campo, o Inter ainda marcou mais dois golos, e duas vezes por Lukaku. Disparate na saída de bola (78´) e Lautaro Martínez colocou em Lukaku que disparou para o fundo das redes.
Ao minuto 83´, o belga fechou as contas, depois de uma grande arrancada, finalizou depois sem hipótese para Pyatov.
Na próxima sexta-feira, o Inter vai defrontar o Sevilha na final da Liga Europa que terá lugar em Colónia. O emblema de Milão já venceu a competição por três vezes, quando esta se denominava Taça UEFA (1990/91, 1993/94 e 1997/98), vai defrontar os espanhóis do Sevilha, vencedores por cinco vezes da prova (2005/06, 2006/07, 2013/14, 2014/15 e 2015/16) e que no domingo afastaram os ingleses do Manchester United - vitória por 2-1.
Comentários