O futebolista português Ruben Vinagre espera que o jogo na quinta-feira contra o Sporting de Braga para a Liga Europa coloque o Wolverhampton Wanderers de novo no caminho das vitórias, apesar de enfrentar em campo o melhor amigo.
"Não foi um início fácil da temporada. Começámos com alguns jogos extra de qualificação para a Liga Europa, mas a verdade é que a Premier League é a melhor liga do mundo. Sabemos que podem haver estes momentos, mas o mais importante de tudo é voltar ao nosso nível o mais rápido possível, e é para isso que vamos trabalhar, para voltar às vitórias e voltar a colocar o Wolverhampton no lugar que merece", afirmou hoje aos jornalistas, na conferência de imprensa de antevisão do jogo.
O lateral esquerdo descartou a fadiga como razão para o desempenho menos positivo do ‘Wolves’ no campeonato inglês, seguindo no 19.º posto, sem triunfos e com apenas três pontos após cinco rondas.
"Sabemos que não temos feito o início desejado no campeonato, mas, ao mesmo tempo, sabemos que fizemos uma caminhada linda na Liga Europa e que estamos num lugar histórico para o Wolves. Portanto queremos fazer o melhor nesta competição", afirmou, aludindo ao facto de o clube estar a estrear-se em competições europeias.
Ruben Vinagre também relativizou o facto de o adversário ser uma equipa portuguesa, vincando que "vai ser um jogo difícil".
"Toda a gente conhece o Braga, é uma equipa que tem vindo a crescer nos últimos anos na Europa, portanto já temos as informações necessárias do Braga e vamos focar-nos em nós para dar o nosso melhor amanhã [quinta-feira] e voltar às vitórias, que é o mais importante", disse.
Pela frente vai ter o melhor amigo, o avançado Ricardo Horta, com quem jogou nas seleções nacionais e cujo relacionamento familiar também é próximo.
"Vai ser especial para mim e para ele, mas no campo estamos com outros amigos, temos os colegas de equipa e queremos ganhar", afirmou.
O Wolverhampton recebe o Sporting de Braga em jogo para o Grupo K da fase de grupos da Liga Europa a partir das 20:00 no estádio Molineux.
Comentários