O Liverpool vence o Sevilha ao intervalo da Final da Liga Europa, que tem lugar em Basileia. Sturridge marcou o único golo da partida até ao momento.
Depois de um início equilibrado, quando até foi o Sevilha e atual bicampeão da Europa a pegar na bola, o Liverpool à passagem dos 11 minutos quase chegou ao golo por Sturridge. Depois de um cruzamento de Clyne, o atacante cabeceou, mas a bola teimou em não entrar na baliza.
Aos 24 minutos, os “reds” tiveram novamente ocasião para inaugurar o marcador. Lallana assistiu de forma primorosa Sturridge que já em posição difícil, permitiu a mancha de David Soria.
Sufocado pela pressão do Liverpool, só aos 35 minutos a equipa espanhola conseguiu responder, num pontapé de bicicleta de Kevin Gameiro, que saiu a centímetros do poste.
Contudo, aos 35 minutos, a equipa inglesa marcou mesmo, e que golo de Sturridge. Com um remate de trivela à entrada da área, o avançado inglês, que assim fez o seu quinto golo da UEFA nesta época, bateu de forma inapelável Soria e colocou o Liverpool a ganhar. A bola antes tinha passado pelos pés de Firmino e Coutinho. Aos 38 minutos, o Liverpool marcou novamente por Lovren, mas o lance foi anulado por fora de jogo.
Durante esta primeira parte, os “reds” têm razões de queixa da arbitragem, já que por três vezes os jogadores do Sevilha tocaram a bola com a mão dentro da área. Um dos lances foi protagonizado por Daniel Carriço.
É a primeira vez que o Sevilha se encontra em desvantagem numa final da Liga Europa. Recorde-se que os sevilhanos são bicampeões da competição.
Confira os onzes das duas equipas:
Onze do Sevilha: Soria, Escudero, Rami, Carriço, Mariano, Krychowiak, N'Zonzi, Coke, Banega, Vitolo e Gameiro.
Suplentes do Sevilha: Sergio Rico, Kolo, Pareja, Iborra, Cristóforo, Konoplyanka e Llorente.
Onze do Liverpool: Mignolet, Clyne, Touré, Lovren, Alberto Moreno, Lallana, Milner, Emre Can, Coutinho, Firmino e Sturridge.
Suplentes do Liverpool: Ward, Skrtel, Lucas Leiva, Joe Allen, Henderson, Origi e Benteke.
Comentários