É a resposta oficial do Marselha aos comunicados do ministério do Interior francês e do Benfica, que anunciaram esta terça-feira à noite que não aceitariam a entrada de adeptos adversários nos jogos dos quartos de final da Liga Europa.

Em comunicado, o clube francês lembra o bom comportamento que, no seu entender, os adeptos têm demonstrado esta época, e promete lutar pela presença de apoiantes no jogo desta quinta-feira, em Lisboa, no Estádio da Luz. O Marselha terá mesmo entrado em contacto com a UEFA para resolver a situação.

"O Marselha tomou conhecimento da informação dada pela prefeitura do distrito de Bouches-du-Rhône e pelo Benfica. Em contacto com todos os envolvidos, incluindo a UEFA, o clube considera que um desfecho positivo ainda é possível e continuará, como tem feito nos últimos dias, a fazer todos os possíveis para que os adeptos possa estar em Lisboa para o jogo de quinta-feira. O Marselha vai continuar os seus esforços para ganhar este caso pelos seus adeptos, que têm tido um comportamento exemplar esta época na competições europeias", divulgou o emblema gaulês numa nota oficial.