O treinador do Sporting de Braga, Paulo Fonseca, disse hoje que a receção ao Fenerbahçe, na quinta-feira, da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa de futebol, vai ser um jogo de "inteligência e equilíbrio".
Os bracarenses perderam 1-0 na primeira mão, na passada quinta-feira, em Istambul, pelo que o técnico considerou que o favoritismo é dos turcos.
"Se já o era antes do primeiro jogo, confirmou o favoritismo com a vitória em casa e agora cabe-nos contrariar isso com as nossas armas", afirmou.
O técnico elogiou a equipa orientada por Vítor Pereira e na qual alinham os internacionais portugueses Bruno Alves, Raul Meireles e Nani.
"O Fenerbahçe é uma equipa muito difícil, recheada de qualidade e está em vantagem na eliminatória. Temos de dar tudo, mas jogamos em casa. Acho que vai ser um jogo de inteligência e equilíbrio, resolvido nos detalhes. Precisamos do apoio dos nossos adeptos até ao fim, porque a nossa equipa já conseguiu vitórias importantes no final e acreditamos que, com o seu apoio, é possível, não é uma missão impossível", frisou.
Para Paulo Fonseca, este é o jogo mais importante da época, mas apenas por ser o próximo e ter um caráter decisivo.
A derrota por 3-0 com o Belenenses, no domingo, na última ronda da I Liga, não pesará na mente dos jogadores, garantiu.
"Concordarão comigo que esse jogo fugiu à normalidade, foi um jogo atípico e não terá nenhuma influência para o jogo de amanhã [quinta-feira]", disse.
Paulo Fonseca lembrou que o Sporting de Braga tem "obrigatoriamente que ganhar" e, por isso, assegurou uma equipa a ter a iniciativa do jogo.
"Tal como fizemos lá, e acho que conseguimos surpreender, vamos querer ter a iniciativa do jogo, não permitimos grandes oportunidades ao Fenerbahçe e tivemos o mérito de controlar o jogo com bola e é esse Braga que vamos ter amanhã [quinta-feira], com iniciativa e equilíbrio vamos procurar por todos os meios chegar à baliza adversária", disse.
Comentários