Quem não se lembra do famoso lance num amigável entre Portugal e Espanha, em que Cristiano Ronaldo ia fazer um dos golos mais bonitos da sua carreira, mas Nani ainda deu o toque final e o golo foi invalidado por fora de jogo? O que se passou no jogo entre AC Milan e Sparta de Praga foi parecido, com Rafael Leão a desenhar um belo lance que Pulisic confirmou.

Neste caso o golo acabou mesmo por ser validade, mas o português não ficou muito feliz por ter ficado sem a autoria do tento e parece que o caso está a gerar polémica em Itália, uma vez que dá a impressão de que a bola entraria na mesma se o norte-americano não lhe tocasse.

No final da partida da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, Pulisic foi mesmo questionado sobre o tema. "Não tinha a certeza se ai entrar ou não, por isso achei por bem tocar-lhe. Tenho os meus objetivos pessoais de golos e assistências, mas o mais importante são as vitórias", explicou o extremo, à Sky Sport Italia.

Mas não ficaram por aqui os debates sobre o golo em questão, uma vez que painel de comentadores da CBS Sports também abordou o caso. Segundo Charlie Davies, um antigo internacional pelos EUA há tensão entre Rafael Leão e Pulisic e o português, sempre que pode, evita passar a bola ao colega.

"O Rafael Leão sente que esta é a sua equipa. O Pulisic chegou agora e já deixou o seu impacto. Agora chegas a uma altura em que 'devias ficar feliz comigo' e o outro 'não, tu roubaste-me o golo'. Pode ver-se que o Leão não ficou muito feliz. Podem dizer que foi pelo Milan não ter jogado bem, mas dá para sentir uma tensão. Já o vimos noutros jogos. O Leão não passa ao Pulisic em vários lances. Prefere fazer as coisas sozinho, mesmo que o Christian esteja aberto", disse o agora comentador.