Foi dos pés de Raphinha que se começou a desenhar a vitória do Sporting ante o Qarabag, em jogo da primeira ronda do Grupo E da Liga Europa. O brasileiro falou da felicidade de ter mercado, em declarações à SIC, e contou quais as ambições pessoais e coletivas na prova.
Veja as melhores imagens do jogo
Fazer um golo na Liga Europa: "Marcar o primeiro golo na Liga Europa é muito gratificante. Arrancar com vitória é muito importante para a época. Sabíamos que o jogo seria muito complicado. A equipa deles viria fechada. Quando vi o Nani, não pensei duas vezes e corri para marcar".
Até onde pode ir o Sporting? "Vamos tentar jogar jogo a jogo para passar a fase de grupos e encarar o ‘mata-mata’."
Fazer esquecer saída de Gelson: "O Gelson fez um grande trabalho aqui, admirava-o e admiro-o muito, mas estou a fazer o meu trabalho, não estou a procurar fazer esquecê-lo, estou a fazer o meu trabalho e fazer o meu melhor a cada dia".
Jogo com o Braga para a Liga: "Vamos continuar a trabalhar e vamos procurar impor o nosso ritmo de jogo".
Nani: "Temos de tentar ter seis pontos até defrontar o Arsenal"
Quem também falou à SIC logo após o jogo foi Nani. O extremo disse ia mostrar um festejo diferente caso marcasse mas como ficou em branco, fica guardado para outra altura. Sobre o jogo, o capitão realçou a necessidade de ganhar o próximo jogo e chegar aos encontros com o Arsenal já com seis pontos somados
Jogo mais complicado do que se esperava: "Foi difícil. O nosso adversário esteve muito bem, com atitude e foi difícil ganhar. Foi difícil ao início, mas tivemos oportunidades para fazer golo na primeira parte. Não tivemos a felicidade de marcar logo nas oportunidades que criámos. Na segunda parte entrámos bem e marcámos na primeira que tivemos. Estou muito feliz por ter ajudado a equipa a conquistar os 3 pontos. Agora é continuar ajudar a equipa."
Vencer os dois jogos antes de defrontar o Arsenal: "Temos essa consciência. O Arsenal é uma equipa muito forte, já sabemos, é uma equipa de Champions. É tentar conquistar os 6 pontos até os defrontarmos e nesse jogo tudo pode acontecer. No futebol hoje em dia já não há favoritos, não há jogos ganhos. Vamos dar o nosso melhor. Estamos a trabalhar bem."
Festejo diferente prometido? "Não foi hoje mas deu vontade. Não ficava mal mas vou guardar para quando acontecer o golo e acredito que seja já no próximo jogo."
O Sporting entrou esta quinta-feira a ganhar na edição 2018/19 da Liga Europa em futebol, ao receber e bater os azeris do Qarabag por 2-0, em encontro da primeira jornada do Grupo E da fase de grupos da competição. O brasileiro Raphinha, assistido por Nani, inaugurou o marcador, aos 54 minutos, e, aos 88, fez o passe para Jovane sentenciar o encontro, dois minutos após entrar em campo.
Na classificação do agrupamento, o Sporting segue no segundo lugar, com os mesmos três pontos do líder Arsenal, que bateu em casa o Vorskla Poltava por 4-2.
Comentários