O Zenit São Petersburgo, de André Villas-Boas, necessita de vencer na quinta-feira o Sevilha para seguir em frente na Liga Europa de futebol, numa eliminatória dos quartos de final em que o Nápoles já está praticamente apurado.
Depois da derrota por 2-1 na Andaluzia perante o atual detentor do título, a equipa comandada pelo técnico português está obrigado a bater equipa espanhola, num encontro em que já vai poder contar com o luso Danny e o brasileiro Hulk, que falharam o encontro da primeira mão devido a castigo.
No duelo ‘grande’ desta ronda da Liga Europa, e que coloca frente a frente dois técnicos que venceram recentemente a prova (Villas-Boas com o FC Porto, em 2011, e Unai Emery com o Sevilha, no ano passado), o ex-benfiquista Garay é baixa certa na formação russa, devido a castigo, enquanto o guarda-redes Beto e o defesa Daniel Carriço estão em dúvida no lado do Sevilha.
Caso atue em São Petersburgo, o antigo central do Sporting soma o seu 45.º jogo na Liga Europa e torna-se o futebolista com mais aparições na competição. Para já, continua a repartir esse estatuto com o paraguaio Óscar Cardozo, ex-jogador do Benfica e que agora atua nos turcos do Trabzonspor.
Também com Miguel Veloso e Antunes em dúvida, devido a problemas físicos, o Dínamo Kiev desloca-se ao terreno da Fiorentina em desvantagem na eliminatória, depois do empate 1-1 no jogo da primeira mão, na Ucrânia.
No primeiro confronto, um remate certeiro do senegalês Babacar marcado nos descontos deixou os italianos em vantagem na eliminatória, devido à regra dos golos fora, depois do holandês Lens ter dado vantagem ao Dinamo Kiev.
Com ‘pé e meio’ nas meias-finais, o Nápoles recebe o Wolfsburgo depois de ter goleado na Alemanha, por 4-1, com destaque para dois golos do eslovaco Hamsik. A equipa em que atua o português Vieirinha, e que foi responsável pelo afastamento do Sporting da competição, necessita de um ‘milagre’ para qualificar-se para a próxima ronda.
Totalmente empatado está o duelo entre Dnipro, do extremo luso Bruno Gama, e Club Brugge, depois do empate a zero na Bélgica. A jogar em casa, os ucranianos procuram garantir pela primeira vez na sua história um lugar nas meias-finais de uma competição europeia.
Os jogos estão todos agendados para as 20:05 (hora de Lisboa).
Comentários