O lanterna-vermelha Metz surpreendeu hoje ao vencer por 1-0 em casa do segundo classificado Nice, para a 15.ª jornada da Liga francesa de futebol, liderada, de forma tranquila, pelo Paris Saint-Germain.
O golo do Metz foi marcado por Fabien Centonze (0-1), aos 31 minutos, mas os três pontos amealhados são insuficientes para deixar o 20.º e último lugar do campeonato gaulês, com os mesmos 12 do Saint-Étienne (19.º).
O Nice atrasou-se na perseguição ao Paris Saint-Germain, primeiro classificado, com 37 pontos, e permanece na segunda posição, com 26, mas pode ser ultrapassado pelo Rennes, terceiro, que soma 25 e no domingo defronta o Lorient (14.º, com 15).
O campeão Lille continua a desiludir e voltou a marcar passo ao empatar a 1-1 na receção ao Nantes.
Com os portugueses José Fonte e Tiago Djaló a titulares, Renato Sanches a ser chamado a jogo aos 62 minutos e Xeka a não sair do banco, o Lille chegou à vantagem pelo turco Burak Yilmaz (1-0), aos nove.
A reação do Nantes não se fez esperar e foi premiada com o golo do empate por Ludovic Blas (1-1), aos 24 minutos, numa altura em que o Lille pouco fazia para justificar a vantagem.
Na segunda parte, com a entrada de Renato Sanches, aos 62 minutos, o Lille surgiu com outra mobilidade e mais perigoso para a baliza do Nantes, mas sem conseguir materializar o ascendente em situações de golo.
A hipótese do Lille desfazer o empate surgiu aos 80 minutos, mas o canadiano Jonathan David, o melhor marcador da Liga, com 10 golos, desperdiçou uma grande penalidade para o fazer.
O Lille, que somou o sexto jogo consecutivo sem vencer na liga (quatro empates e duas derrotas), ocupa o 12.º lugar, com 18 pontos, menos um do que o Nantes, que segue no 11.º.
Comentários