O Paris Saint-Germain (PSG) conquistou hoje a Supertaça de França em futebol, ao golear o Lyon por 4-1, numa partida cujo desfecho ficou traçado em pouco mais de meia hora.
A equipa parisiense confirmou a superioridade esmagadora que alardeou durante toda a época passada sobre os demais adversários, ao impor-se de forma categórica sobre o segundo classificado de 2015/16, o Lyon, que ficou a 31 pontos do PSG, formação que conquistou o ‘tetra’ e foi o mais prematuro campeão da história do futebol gaulês, a oito jornadas do fim.
Aos 34 minutos já o PSG vencia por 3-0 e tinha a Supertaça no ‘bolso’, a culminar uma entrada forte do jogo, materializada com os golos do médio argentino Javier Pastore, aos nove minutos, do brasileiro Lucas, aos 19, e do francês Hatem Ben Arfa, aos 34, após assistência do argentino Di Maria.
Na segunda parte, se ainda subsistissem algumas dúvidas, dissiparam-se com o quarto golo do PSG, aos 54 minutos, pelo internacional francês Layvin Kurzawa.
O Lyon ainda conseguiu um golo de honra, aos 87 minutos, por Corentin Tolisso, mas não amenizou o peso da derrota nos ombros dos seus companheiros, nomeadamente do guarda-redes internacional português Anthony Lopes, recém campeão da Europa pela seleção de Portugal, que ‘encaixou’ quatro golos.
Comentários