O Paris Saint-Germain está em autêntico modo de contra-relógio, por forma a ainda conseguir convencer Kylian Mbappé a renovar contrato. O avançado francês cumpre esta época o seu último ano de ligação com os parisienses e, caso a situação contratual se mantenha, poderá acertar uma transferência para outro clube a partir de janeiro, sem que o PSG receba qualquer tipo de verba.

Para impedir que tal aconteça, a direção liderada por Nasser Al-Khelaifi terá ainda alguns trunfos a jogar, por forma a tentar convencer Mbappé a ficar na 'cidade-luz'.

De acordo com o diário desportivo 'AS', a possível participação do internacional francês nos próximos Jogos Olímpicos, que terão lugar precisamente em Paris, assim como a possibilidade de se tornar o melhor marcador da história da liga francesa, são os dois principais argumentos que o PSG terá para procurar manter o seu maior ativo no plantel.

Mbappé leva já 179 golos em 230 jogos, estando ainda a alguma distância do argentino Delio Onnis que, durante os anos 70, apontou 299 golos no campeonato francês.

Recorde-se que há muito que o Real Madrid surge como um dos principais interessados no jogador gaulês, um interesse que esteve perto de se concretizar em 2022; contudo, e quando tudo parecia indicar que Mbappé se iria mudar para Espanha, o jogador surpreendeu tudo e todos ao renovar o vínculo com o PSG.

Desde então, os 'merengues' têm vindo gradualmente a reaproximar-se do avançado, ficando agora à espera de janeiro para avançar definitivamente para a contratação do jogador, por forma a tornar-se jogador do Real a partir de julho de 2024.