O futebol não pára por todos os cantos do mundo e nos principais campeonatos já há decisões e outros prestes a acontecer. Nos 'Big 5' já foi encontrado um novo campeão, com o PSG a assegurar o tricampeonato. Na Premier League, a luta está com o rubro, com o Arsenal na frente, mas com o City a morder os calcanhares.
PSG é campeão no sofá
Os parisienses precisavam de um triunfo sobre o Le Havre mas acabaram por hipotecar esse objetivo. O PSG chegou a estar a perder por 3-1, mas conseguiu chegar ao empate, e bem pode agradecer a Gonçalo Ramos. O português assistiu o marroquino Achraf Hakimi (78´) e fez o golo do empate ao minuto 90+5. Vitinha e Danilo foram titulares.
Os franceses viram depois confirmado o tricampeonato e o 12.º da sua história, face ao desaire do Mónaco em Lyon.
O Lille de Paulo Fonseca venceu o Metz por 2-1 e continua no terceiro lugar, que dá acesso direto à Liga dos Campeões. Foi a quarta vitória da equipa orientada pelo técnico português em cinco jogos. O lateral luso Tiago Santos foi titular no Lille, enquanto Tiago Morais foi lançado nos instantes finais.
Arsenal líder, com o City à perna
Na Premier League, a luta pelo título continua ao rubro. o Arsenal fugiu no comando, depois de bater o rival Tottenham por 3-2. A equipa de Mikel Arteta tem um ponto de vantagem sobre o City, embora conte com menos um jogo.
O Citizens venceram o Notthingham Forest (2-0) de Nuno Espírito Santo, que continua em maus lençóis para se manter na Premier League. O croata Gvardiol, aos 32 minutos, e o suplente norueguês Haaland, aos 71, fizeram os golos do City, que contou com Bernardo Silva a titular. Rúben Dias esteve ausente por problemas físicos, Matheus Nunes foi lançado nos minutos finais. O Forest está no 17.º lugar, um ponto acima da zona de despromoção.
O Liverpool empatou em Londres frente ao West Ham e ficou praticamente afastado na luta pelo título (2-2). Os 'reds' estão a cinco pontos do líder.
O Fulham de Marco Silva empatou a uma bola frente ao vizinho Crystal Palace (1-1), em partida da 35.ª jornada da liga inglesa; Palhinha foi titular. Já o Wolverhampton venceu o Luton Town por 2-1, com o internacional Toti Gomes a fazer o gosto ao pé. José Sá e Nelson Semedo foram titulares no 'Wolves'.
O United voltou a marcar passo na liga inglesa. Os red devils, com Bruno Fernandes e Diogo Dalot no onze, empataram a uma bola frente ao Burnley, com o brasileiro Antony a fazer o golo da equipa de Ten Hag.
Real cada vez mais próximo do título
Em Espanha, o Real Madrid caminha a passos largos para o título, depois de ter vencido a Real Sociedad por 2-1. Arda Güler, de 19 anos, marcou o único tento da partida.
O Girona isolou-se provisoriamente no segundo lugar, ao vencer fora de portas o Las Palmas por 2-0. O Barcelona de João Félix e João Cancelo só joga este noite em duelo contra o Valência.
Veja a classificação na La Liga
Com o Inter com o Scudetto garantido, o AC Milan está próximo de agarrar o segundo lugar
Em Itália, e já com o Scudetto garantido para o Inter, o AC Milan ficou mais próximo de assegurar o segundo lugar depois do empate frente à Juventus (0-0).
Rafael Leão foi titular e capitão nos milaneses. Já o Inter continua o passeio dos campeões, tendo batido o Torino por 2-0, destacando-se ainda mais na liderança da Série A, face ao empate dos rossoneri. Hakan Çalhanoglu apontou os dois golos dos ‘nerazzurri’.
O Nápoles e a Roma empataram a dois golos, em partida a contar para a 34.ª jornada da Série A. Mário Rui foi suplentes nos napolitanos, Rui Patrício, João Costa e Renato Sanches não saíram do banco nos romanos. A Roma está na quinta posição, atrás do Bolonha. O Nápoles está a realizar um campeonato de 'pesadelo' depois de se ter sagrado campeão no ano passado, ao ocupar o nono lugar.
Bayern goleia na Bundesliga, Leverkusen 'desligou' mas manteve invencibilidade
Já com o Leverkusen campeão, o Bayern goleou o Union Berlim por 5-1, na 30.ª jornada da Bundesliga.
Raphael Guerreiro não foi aposta por parte de Thomas Tuchel. Do lado do Union Berlim, Diogo Leite foi substituído aos 59 minutos.
O Wolfsburgo, com Tiago Tomás a titular, venceu na receção ao Bochum por 1-0, graças a um golo de Jonas Wind.
O Leverkusen empatou a duas bolas frente ao Estugarda, na ressaca do título da Bundesliga, depois de se ter visto a perder por 2-0. Porém este resultado permite aos alemães manterem a invencibilidade.
No Brasil, destaque para o triunfo do Botafogo sobre o Flamengo (2-0), com a formação treinada por Artur Jorge a assumir o comando do Brasileirão.
O Corinthians de António Oliveira obteve o primeiro triunfo no campeonato brasileiro.
Comentários