O Paris Saint-Germain manteve hoje a distância para o líder da Liga francesa de futebol, o Marselha, ao vencer em casa do Caen por 2-0, a sua primeira vitória fora no presente campeonato.
Numa ronda ainda marcada pela primeira derrota do Lille e pelo terceiro triunfo consecutivo, segundo no campeonato, do Mónaco de Leonardo Jardim, os parisienses asseguraram uma importante vitória em Caen, materializada com tentos de Lucas Moura (18 minutos) e Marquinhos (56).
Um golo de Valere Germain, já nos descontos, valeu hoje ao Mónaco o triunfo no terreno do Montpellier, que permite ao conjunto de Leonardo Jardim recuperar mais uns lugares no campeonato francês de futebol, à sétima jornada.
O terceiro êxito no campeonato, segundo consecutivo, permite aos monegascos somar agora 10 pontos, igualando o seu rival, que partiu para a ronda no grupo dos quintos classificados da Liga.
Ricardo Carvalho, João Moutinho e Bernardo Silva (substituído por Dirar, 75) foram titulares neste difícil sucesso da equipa monegasca.
Na luta pelos lugares europeus, o Lille, com Marcos Lopes a titular, perdeu com o Nice, por 1-0, e caiu para a quinta posição, após o triunfo do PSG.
Em duelo entre portugueses, o Lyon, de Anthony Lopes, goleou o Lorient, do médio Raphael Guerreiro (substituído aos 69 minutos por Diallo), por 4-0, enquanto Pedrinho foi suplente não utilizado.
Alelxandre Lacazette (39 e 68), Nabil Fekir (59) e Clinto Njie (62) construíram a goleada que também permite ao Lyon somar 10 pontos, enquanto o Lorient permanece com sete.
O Nantes não foi além de 0-0 na visita ao Bastia, o Evian venceu o Lens 2-1 e deixou o último lugar a solo, agora ocupado pelo Guingamp que perdeu em casa 1-0 com o Metz, confortável na primeira metade da classificação.
O Marselha goleou na terça-feira na visita ao Reims (5-0) e lidera isolado, enquanto o Toulouse se impos por concludente 3-0 em casa do Rennes.
Para concluir a ronda fica a faltar o jogo entre o Saint-Etienne, quarto classificado, e o Bordéus, terceiro, marcado para quinta-feira, com o vencedor a poder igualar o Marselha na cabeça da prova
Comentários