O Ferroviário da Beira, que há uma semana se sagrou campeão nacional de futebol de Moçambique, terminou a prova com uma vitória por 2-1 frente à Liga Desportiva de Maputo, no domingo, somando 61 pontos.
O jogo na Beira serviu para a consagração do Ferroviário, com a equipa a receber a respetiva taça do ministro da Juventude e Desportos, Alberto Nkutumula, e as medalhas, num espetáculo que contou com a presença da liderança política da província de Sofala, centro do país.
Com o campo completamente lotado por espetadores ávidos de assistir ao primeiro troféu a ser conquistado pelo Ferroviário da Beira em mais de 60 anos de história e o segundo por uma equipa de Sofala, os 'locomotivas' acabaram o 'Moçambola' 2016 da melhor maneira, dissipando a esperança da Liga Desportiva de Maputo, que ainda sonhava em ser vice-campeão, mas com a derrota acabou conservando o terceiro lugar, com 50 pontos.
Por seu turno, a União Desportiva do Songo manteve-se em segundo lugar, após vencer fora o Ferroviário de Nacala por 2-0.
Resultados da 30.ª jornada:
Ferroviário da Beira - Liga Desportiva de Maputo, 1-0
Ferroviário de Nacala - União Desportiva de Songo, 0-2
Ferroviário de Maputo - Chibuto, 2-1
Ferroviário de Nampula - ENH, adiado para terça-feira.
Maxaquene - 1º de Maio, 0-0.
Costa do Sol - Desportivo do Niassa, 4-1.
Chingale - Desportivo de Nacala, 0-2.
Estrela Vermelha - Desportivo de Maputo, 1-0.
Comentários