No primeiro jogo que o Costa do Sol realizou sem contar com o seu treinador Diamantino Miranda, supenso preventivamente, os «canarinhos» não foram além de um empate a zero bola diante do Estrela Vermelha da Beira.

O jogo referente a 20ª jornada da prova foi disputado no Campo do Ferroviário da Manga na Beira que esteve impróprio para a prática do futebol, visto que depois da chuva que caiu ficou muito pesado, dificultando as acções para as duas equipas.

O Costa do Sol voltou a perder pontos depois de na ronda anterior ter registado uma derrota fora do seu burgo, diante do Vilankulos FC por 2-1, que levou a Diamantino  kranda a tecer comentários considerados impróprios pelos orgãos que regem a Liga Moçambicana de Futebol.

Os «canarinhos» passam a comar 27 pontos, estando ainda muito longe do projectado para a oresente temporada, que passava por lutar pela conquista do título, algo que não é impossível, mas que torna-se difícil devido a forma incaracterística e falta de consistência dos resultados que tem sido obtidos.

Já o Estrela Vermelha, que ascendeu esta temporada ao Moçambola, luta por fugir dos lugares da despromoção, estando no bom caminho visto que soma agora 23 pontos, mas não muito longe do 12º lugar.