Liga Muçulmana – Ferroviário da Beira é o jogo grande da 15ª jornada do Moçambola 2013. A partida terá lugar na tarde de sábado, no Campo dos Muçulmanos, no Bairro Hanhane, na Cidade da Matola.
O jogo colocará frente-a-frente dois dos principais candidatos à conquista da prova, nomeadamente a Liga Muçulmana, um dos líderes da prova com 27 pontos, e o Ferroviário da Beira, quinto classificado que vem a Maputo ferido no seu orgulho após a derrota na ronda anterior que tirou o clube do topo da classificação.
Este será um embate de gigantes, na qual será testada a liderança da Liga Muçulmana que para melhor encara este jogo solicitou a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) que adiasse o jogo que estava previsto para esta quinta-feira, a contar para os oitavos-de-final da Taça Moçambique que deveria disputar com o Clube de Chibuto.
No mesmo sábado, 17 de Agosto, o outro líder do Moçambola 2013, o Clube de Chibuto, vai deslocar-se a cidade de Maputo para uma partida aparentemente fácil, pois medirá forças com o Matchedje, último classificado da tabela classificativa.
A partida não será de todo fácil para o líder da prova, pois os «militares» estão a procura de sair do sufoco e como uma das medidas tomadas para o efeito foi a contratação de um novo treinador, Alcides Chambal, que pretende dar uma outra imagem ao clube.
Ainda no que diz respeito a equipas que seguem no topo do Moçambola, destacar a deslocação difícil do Maxaquene a capital do carvão, Tete, onde deverá defrontar o Chingale local. A equipa de Arnaldo Salvado segue na terceira posição com 25 pontos, enquanto os orientados por Rogério Mariannii é 11º classificado, com 16 pontos.
O Maxaquene vem de um empate no duelo que teve com o Costa do Sol e o Chingale de Tete saiu derrotado na sua deslocação a cidade de Maputo, aonde defrontou o Ferroviário de Maputo.
Comentários