O Matchedje voltou a pontuar este domingo no Moçambola 2013, depois de inúmeras jornadas em que os 'militares' só registravam derrotas na sua participação na prova.
O feito foi alcançado na deslocação ao difícil terreno do Têxtil do Pungue, onde as duas equipas saíram empatadas sem golos.
Este foi o primeiro ponto ganho pelo treinador Alcides Chambal que há um mês foi indicado para conduzir os destinos técnicos do Matchedje, com o objetivo de tirar a equipa da ultima posição na tabela classificativa.
Ao longo do jogo, o Matchedje fez de tudo para assegurar o empate, chegando ao ponto de atrasar a cobrança de bolas paradas, como forma de queimar tempo.
Com este empate, o Matchedje o passa a somar seis pontos, mas ainda não suficientes para retirar a equipa da cauda da tabela classificativa.
Já o Têxtil do Pungue vê a sua intenção de fuga aos lugares de despromoção atrasada, tendo em conta que este empate estava fora das contas da equipa do Chiveve. Os Fabris da Manga ocupam atualmente a 12ª com um total de 17 pontos.
Comentários