A central Diana Gomes, presença assídua no ‘onze’ da seleção portuguesa feminina de futebol, ficou-se hoje pelo ginásio, a cinco dias da estreia lusa no Mundial2023, face aos Países Baixos.
Diana Gomes, que conta cinco golos por Portugal, em 36 internacionalizações ‘AA’, e faz habitualmente dupla de centrais com Carole Costa, saiu na segunda-feira ‘tocada’ do treino aberto da formação das ‘quinas’ e está em “avaliação”.
A jogadora do Sevilha, de 24 anos, trabalhou no ginásio com o resto do grupo, mas depois ficou sentada a ver o treino no relvado, nos 15 minutos iniciais, os que foram abertos à imprensa.
Diana Gomes foi a única jogadora que não esteve no trabalho inicial no relvado, pois a jovem avançada Kika Nazareth já integrou a primeira parte da sessão – depois sairia do grupo, para prosseguir o seu trabalho específico.
A futebolista do Benfica, de 20 anos, lesionou-se em 01 de julho, no particular no reduto da campeã europeia em título Inglaterra (0-0), e, desde então, tem estado sempre à margem do grupo às ordens de Francisco Neto.
O selecionador nacional está sob a ameaça de ter duas baixas de peso para a estreia no Mundial2023, se bem que, a cinco dias de distância, o cenário ainda poderá alterar-se.
Pelo contrário, a central Sílvia Rebelo e a média Fátima Pinto já integraram hoje em pleno a sessão e estarão à disposição do técnico para o embate com as neerlandesas, as vice-campeãs mundiais em título, no domingo, pelas 19:30 locais (08:30 em Lisboa), em Dunedin, num encontro da primeira ronda do Grupo E.
Depois do embate com os Países Baixos, a seleção lusa enfrenta o também estreante Vietname, em Hamilton, em 27 de julho, pelas 19:30 locais (08:30 em Lisboa), fechando o Grupo E face aos Estados Unidos, as vencedoras dos últimos dois Mundiais, em Auckland, em 01 de agosto, pelas 19:00 locais (08:00).
A formação das ‘quinas’ prossegue a preparação para o Mundial2023 na quarta-feira, com um treino previsto para as 10:30 locais (23:30 de hoje em Lisboa), estando o horário ainda por confirmar.
A prova arranca um dia depois, na quinta-feira, pelas 19:00 locais (08:00 em Lisboa), com o jogo entre a anfitriã Nova Zelândia e a Noruega, que se defrontam no Eden Park, em Auckland, em embate da ronda inaugural do Grupo A.
A nona edição do Mundial feminino de futebol realiza-se de 20 de julho a 20 de agosto, na Austrália e Nova Zelândia.
Comentários