Morita é uma das peças-chave da seleção nipónica e foi eleito o Homem do Jogo no embate frente à Arábia Saudita.

Depois do jogo, o médio leonino falou aos jornalistas e abordou a maior exigência dos adeptos e as suas preocupações relativamente ao seu estilo de jogo.

"Desde a Taça Asiática que tenho estado preocupado com muitas coisas, tenho olhado para mim e tentado perceber em que é que posso melhorar, sobretudo na parte individual. Não olhava para o número de duelos ganhos e comecei a prestar um pouco mais de atenção a esses pormenores. Sinto que ainda sou fraco no um para um e quero melhorar. Quando voltar ao Sporting vou focar-me mais nos meus números, como a taxa de sucesso nos duelos", salientou.

Para além disso, Morita aproveitou ainda para analisar as mudanças que o seu futebol já teve, desde que começou a jogar na Europa.

"O meu estilo de jogo, há uns anos, passava apenas por descobrir o jogador que estivesse livre e meter-lhe a bola. Desde que cheguei à Europa, comecei a sentir a necessidade de mudar. Por vezes, posso ter alguns passes mal executados, então tenho tentado melhorar nisso também. .

Recorde-se que o Japão vai defrontar a Austrália na terça-feira, às 11h35, a contar para a quarta jornada do Grupo C da segunda fase de grupos da zona de qualificação asiática para o Mundial 2026. Só depois Morita vai voltar a Alvalade, com o Sporting a medir forças na sexta-feira com o Portimonense, para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.