Este artigo tem mais de 10 anos
O voo inaugural do avião realiza-se terça-feira e ligará Belo Horizonte (Minas Gerais) e São Paulo.
O avião que transportará a seleção do Brasil durante o Mundial, um Boeing 737, da companhia aérea brasileira Gol, recebeu um "toque especial" com uma intervenção dos 'grafitters' brasileiros Os Gêmeos.
Os irmãos univitelinos Otávio e Gustavo Pandolfo, carinhosamente conhecidos como Os Gêmeos, são conhecidos internacionalmente pelos seus traços, que possuem um estilo próprio, facilmente reconhecível aos olhos dos seus admiradores.
O avião, de 177 lugares foi pintado em todo o cumprimento com diferentes rostos e feições, de homens e mulheres, jovens e idosos, pintados em tons que vão do castanho escuro ao amarelo, marcando as diferenças.
A intenção do desenho é de que todos possam se indentificar com algum dos rostos, e imaginar-se "voando nas nuvens", segundo declarou Otávio ao sítio de notícias brasileiro da Internet Uol.
O avião, que continuará ao serviço nos voos domésticos enquanto não estiver a transportar a seleção brasileira, será integralmente reincorporado na frota após o mundial e manterá a pintura por mais dois anos, informou a Gol.
A pintura foi feita ao longo do corpo do avião e também nas turbinas, enquanto as asas foram pintadas de cinza, por questões de segurança, já que o colorido poderia dificultar a identificação de vazamentos ou danos.
O trabalho foi realizado no próprio hangar da Gol e demorou 100 horas para ser executado, consumindo cerca de 1.200 latas de spray, além de verniz com proteção contra raios ultravioletas.
O voo inaugural do avião realiza-se terça-feira e ligará Belo Horizonte (Minas Gerais) e São Paulo.
Comentários