Com o Campeonato do Mundo a aproximar-se a passos largos, a Panini, como tem vindo a ser hábito, divulgou a caderneta de cromos relativa à competição. No entanto, no Brasil, um erro de impressão resultou em queixas, uma vez que a caderneta contava com páginas de seleções repetidas e oito 'ausentes' no lote de formações qualificadas com destaque para Brasil e Argentina.
O UOL Esporte revelou imagens de um desses exemplares onde as páginas relativas às seleções dos grupos D e E não entram nas contas. Com efeito, a secção reservada para jogadores da Argentina, Islândia, Croácia, Nigéria, Brasil, Suíça, Costa Rica e Sérvia não integram a planificação.
Através de comunicado, a editora revelou que foi um erro de imprenssão pontual e que já está a ser resolvido.
"O acabamento - junção dos cadernos e capa, fixação dos grampos e refile lateral - é realizado por uma máquina que interrompe o processo imediatamente se algum problema for detetado. Eventualmente, pode acontecer uma falha no abastecimento da máquina que é feito manualmente", explicou a editora ao UOL Sporte.
Os erros não se cingem apenas às falhas nas páginas. A caderneta brasileira tem ainda lapsos relativos aos dados individuais dos jogadores. Eduardo Salvio, jogador do Benfica, é um dos que tem um erro no seu cromo. A data de nascimento do extremo argentino está errada.
Roberto Firmino, avançado do Liverpool, é colocado na equipa dos 'reds'. No entanto, a caderneta de cromos escreve que a formação inglesa é sediada no...Brasil pela abreviação 'BRA'.
A caderneta de cromos do Campeonato do Mundo tem, só no Brasil, mais de sete milhões de tiragem que servirão para os colecionadores brasileiro. Em Portugal, a caderneta já está à venda embora não se tenham detetado qualquer erro de impressão.
Comentários