Arranca esta sexta-feira, em Manila, nas Filipinas, com um Marrocos x Argentina, a primeira edição do Campeonato do Mundo de Futsal. Portugal estreia-se domingo, pelas 6h30 da manhã (hora de Lisboa) contra a Tanzânia e vai tentar contrariar o favoritismo atribuído a Brasil e Espanha, apontadas como as grandes candidatas a erguer o troféu, a 7 de dezembro, data da final.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
Ao todo, são 16 as seleções em competição, tendo o Brasil vencido todas as sete edições do Torneio Mundial, antecessor desta competição, agora organizada pela FIFA.
Portugal está inserido do Grupo C, onde para além da Tanzânia tem ainda a companhia da Nova Zelândia e do Japão. O Brasil, esse, está no Grupo D, com Panamá, Itália e Irão. Estes dois grupos cruzar-se-ão, depois, nos quartos de final, para onde se apuram os dois primeiros de cada secção.
Já no Grupo B está a outra grande favorita, a Espanha, tricampeã europeia, juntamente com Tailândia, Colômbia e Canadá. O Grupo A é o da seleção da casa, as Filipinas, ao lado de Argentina, Marrocos e Polónia.
Comentários