A Colômbia derrotou a Argentina (2-1) em jogo da oitava jornada da qualificação sul-americana para o Mundial 2026. Os argentinos já não perdiam há 12 jogos consecutivos e foram batidos pelos colombianos, cinco anos depois do último triunfo 'cafetero' (última vitória tinha sido em 2019).

Num encontro tipicamente quente entre as duas seleções rivais Mosquera abriu as hostilidades aos 25 minutos, respondendo da melhor maneira a uma grande bola de James Rodríguez.

Os argentinos não se estavam a encontrar e acabaram a primeira parte por baixo do jogo e em claras dificuldades para criar perigo.

Lionel Scaloni trocou Montiel por Molina e mudou algumas dinâmicas da equipa e a Argentina não demorou a melhorar. No arranque do segundo tempo, o mesmo James fez um péssimo passe a isolar Nico González e o extremo disparou para a baliza contrária, empatando a partida.

No entanto o ex-FC Porto não ficou por aqui na sua intervenção no jogo e bateu uma grande penalidade de forma exímia para selar o 2-1 final, quando o relógio marcava os 60 minutos e os argentinos viviam o melhor período no jogo.

A partir daí o encontro ficou muito quezilento e com direito a muitas paragens o que diminuiu bastante o ritmo do encontro, algo que favoreceu da seleção colombiana. A partida não teve direito a mais golos, mas ficou marcada por um vincado cariz ofensivo, o que certamente agradou aos adeptos.

Assim, a Argentina mantém a liderança do grupo de qualificação sul-americano, com 18 pontos, seguido pela Colômbia, com 16. Uruguai surge no terceiro lugar (15), seguido por Equador (11) e Brasil (10).