O Gana está melhor posicionado que Portugal para seguir para os oitavos-de-final do Mundial2014. Os africanos defrontam Portugal na derradeira jornada da fase de grupos e precisam de ganhar e esperar por uma derrota dos EUA frente a Alemanha.
O ganês Alhassan Wakaso do Rio Ave acredita que a seleção africana irá seguir em frente. Alhassan Wakaso é irmão de Mubarak Wakaso, jogador que rendeu Atsu no encontro frente a Alemanha, queo Gana empatou 2-2.
"Estou convencido de que o Gana vencerá Portugal por 2-0, ficando apurado para os oitavos-de-final. O Gana tem uma equipa muito forte, rápida e com jogadores mais práticos em termos ofensivos. Portugal é tecnicamente superior em termos individuais, mas acabou por ser um pouco uma das desilusões do Mundial, talvez devido às diferenças climatéricas e ao cansaço de alguns jogadores. Por mim, passariam as duas seleções: o Gana como minha pátria, e Portugal que me acolheu como futebolista”, disse o médio, de 22 anos, ao jornal Record, garantindo que pode “ajudar o Gana noutras provas, mesmo até no próximo Mundial.”
Wakaso não esperava ver os EUA em posição de até terminar em primeiro lugar no Grupo G. "Estão a surpreender, com um futebol agressivo e uma mescla de jogadores de várias nacionalidades, principalmente alemães e sul-americanos. Deram qualidade individual e coletiva a um país que era o menos cotado do grupo", sublinhou.
O Gana defronta Portugal enquanto os EUA jogam com a Alemanha, nos derradeiros encontros da fase de grupos. Um empate entre alemães e norte-americanos qualifica as duas seleções.
Comentários