Romário esteve presente esta manhã no lançamento do Mundial 2014, que se realiza no Brasil, e garantiu que o seu grande sonho "é o Brasil ser campeão". O ex-internacional brasileiro disse ainda esperar que a organização sirva para "fazer um Brasil melhor" essencialmente "no que respeita à violência".
Carlos Alberto Parreira, que acompanhou a construção do Mundial na África do Sul, na qualidade de seleccionador dos Bafana Bafana, acredita que "pela responsabilidade que temos queremos deixar ao mundo essa mensagem e ideia que a África do sul está a deixar". Parreira garante que o Brasil "vai conseguir realizar o mundial e cumprir os requisitos da FIFA".
Ricardo Teixeira, desvaloriza as questões relacionadas com a violência ao afirmar que o Brasil "tem o problema que existe no mundo todo, e esse é um problema sem nenhuma fixação geográfica". No entanto, o presidente do comité de organização do 2014, realça o envio "de um grupo para acompanhar o Mundial e ter como exemplo tudo o que for importante para o Brasil" ao nível da segurança.
Realçando as anteriores organizações de grandes eventos desportivos, Ricardo Teixeira, lembra que até 2016 o Brasil será palco da Taça das Confederações (2013), "em 2014 terá o Mundial de Futebol, 2015 a Copa América, e em 2016 teremos os Jogos Olímpicos realizados no Rio de Janeiro".
O presidente do comité de organização do 2014, Ricardo Teixeira, mostrou-se confiante no que respeita à construção dos estádios para o Mundial do Brasil, apesar das dúvidas que pairam sobre as obras a realizar em alguns dos principais palcos como o estádio de São Paulo.
"Ao que me consta o estádio da Baía já está a ser demolido para depois de começar a fazer o novo", adiantou Ricardo Teixeira na conferência de imprensa realizada no Soccer City, em Joanesburgo. O presidente do comité de organização adianta ainda que "já está inclusive definido o valor a ser gasto nas obras até Dezembro".
Sobre os restantes estádios, Ricardo Teixeira assegura que "estão a ser aprovadas as garantias que satisfaçam a organização".
O Mundial 2014, do Brasil, dá, desta forma, o pontapé de saída no estádio onde se disputará a final do primeiro campeonato do mundo disputado no continente africano.
Comentários