O avançado benfiquista Óscar Cardozo foi hoje convocado pelo seleccionador paraguaio de futebol, Gerardo Martino, para o particular de quarta-feira com a Costa Rica, em Assunção.
Martino chamou para este encontro 22 dos 23 jogadores que estiveram presentes na fase final do Mundial de 2010, na África do Sul, onde o Paraguai caiu nos quartos de final, frente à Espanha (0-1).
Frente aos espanhóis, que viriam a sagrar-se campeões mundiais, Cardozo desperdiçou uma grande penalidade, detida por Casillas, depois de ter sido o “herói” nos oitavos de final, ao bater o pontapé decisivo na “lotaria” com o Japão.
O encontro com a Costa Rica vai servir para homenagear o avançado do América, do México, e da selecção Salvador Cabañas, que recupera de um tiro que recebeu na cabeça, a 25 de Janeiro, num bar da capital mexicana.
Martino disse em conferência de imprensa que Cabañas, que completou 30 anos quinta-feira, foi autorizado pelos médicos a visitar a selecção paraguaia, entre segunda e terça-feira.
No que respeita à lista dos eleitos, o médio Osvaldo Martinez é a única novidade, em relação aos 23 eleitos para o Mundial2010, em substituição de Edgar Barreto, do Atalanta, que se encontra lesionado.
Comentários