José Mourinho está claramente frustrado na Turquia, sendo que quase todas as semanas se queixa da arbitragem ou dos procedimentos da Superliga truca, onde treina o Fenerbahçe. Nesse sentido, Alan Shearer acredita que o treinador português já está  apensar em mudar de ares e um regresso a Inglaterra pode ser o próximo destino.

Em declarações ao site de apostas Betfair, o antigo goleador britânico acredita que depois de Chelsea, Manchester United e Tottenham, Mourinho poderá ter no Everton e Newcastle possíveis destinos.

"Ele é puro cinema e penso que existe sempre uma mensagem escondida que ele está a tentar transmitir, por isso não me surpreenderia se fosse que ele está a aproximar-se de um regresso à Premier League. Para onde poderia ir? Não esqueçamos que ele esteve recentemente na Roma, [cujos donos] estão prestes a comprar o Everton. Haverá uma mensagem subliminar aí no que diz respeito ao seu futuro?", atirou Shearer.

O agora comentador desportivo salientou o recheado currículo de José Mourinho, mas rapidamente chegou à conclusão de que o Newcastle seria o mais difícil destas duas opções.

"Com o seu currículo, qualquer clube na Premier League estaria sempre interessado nele. No entanto, ele não tem medo de dizer as coisas como elas são num clube, por isso fá-lo-á e não tem medo de causar caos. Não me surpreenderia se o víssemos de voltar à Premier League nos próximos 12 meses. Sabemos que ele sempre falou muito bem do Newcastle e essa ligação vem da sua conexão com Bobby Robson. Ele sempre elogiou o estádio, a atmosfera e os adeptos por causa dessa conexão, mas Eddie [Howe, treinador do Newcastle], neste momento e justamente, não vai a lado nenhum”, concluiu.