O Arsenal sofreu, mas acabou por arrancar três pontos preciosos em St. James’ Park, ao vencer este domingo o Newcastle por 2-1, em jogo da 6.ª jornada da Premier League. O triunfo só ficou garantido aos 90+6 minutos, quando o central brasileiro Gabriel Magalhães aproveitou um canto para cabecear para o fundo das redes e selar a reviravolta londrina.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Os ‘gunners’ foram muito perdulários na primeira parte, desperdiçando ocasiões claras por Gyökeres, Trossard e Eze, e acabaram mesmo por ser surpreendidos aos 35 minutos: Nick Woltemade, em boa posição, colocou o Newcastle na frente.

Apesar das dificuldades, a equipa de Mikel Arteta manteve a pressão ofensiva e, já na reta final, conseguiu desmontar a muralha erguida pelos magpies. Primeiro, Merino empatou de cabeça, aos 85 minutos, e depois surgiu o golo decisivo de Gabriel Magalhães, já em tempo de compensação.

Com este triunfo, o Arsenal chega aos 13 pontos e isola-se no segundo lugar, ficando a apenas dois do líder Liverpool. O Newcastle, por sua vez, continua numa fase cinzenta e permanece no 15.º posto, com apenas seis pontos conquistados.