O contrato de Christian Eriksen com o Tottenham termina no final de junho e o internacional dinamarquês continua sem renovar o seu vínculo com os 'Spurs', apesar de José Mourinho ter afirmado em diversas ocasiões que gostava de continuar a contar com o jogador

Porém, com o virar do ano Eriksen pode agora comprometer-se com qualquer clube a 'custo zero' e são cada vez mais os clubes interessados na sua contratação. De acordo com o 'Corriere dello Sport', o mais recente pretendente é o Inter de Milão.

Segundo o jornal italiano, a turma milanesa está a perder a paciência face aos entraves que o Barcelona está a colocar para ceder Arturo Vidal, que seria o primeiro alvo do emblema 'nerazurri', e estes apontam agora baterias para o dinamarquês de 27 anos, ponderando avançar com uma proposta de contrato.

Antes do Inter de Milão, falou-se também do interesse de clubes como Real Madrid ou Manchester United. O Tottenham, apesar de poder perder o jogador sem qualquer compensação financeira no final da temporada, terá feito saber que só venderá desde já o jogador por um valor na ordem dos 20 milhões de euros.

Eriksen está no Tottenham desde 2013, onde chegou oriundo do Ajax. Soma 225 jogos pela turma londrina, ao serviço da qual já apontou 51 golos.