Burnley e Leeds vão lutar pelo último lugar que garante a permanência na Premier League, prova onde Watford e Norwich City já desceram.
No Villa Park, Ashley Barnes colocou o Burnley na frente, na conversão de uma grande penalidade, em cima do minuto 45, mas, no regresso dos balneários, o argentino Emiliano Buendia (57) marcou o tento do empate para o Aston Villa (14.º) no jogo da ronda 18.
Com estes resultados, o Burnley passa a 35 pontos (17.º) os mesmos do Leeds (18º), primeira em zona de despromoção, que na última ronda defrontam Newcastle (12.º) e Brentford (11.º), respetivamente. O Everton tem 39 pontos, no 16.º lugar, e já não desce.
Em Londres, o Chelsea não conseguiu imperar diante do Leicester, que inaugurou o marcador por James Maddison, logo aos 06 minutos, uma vantagem anulada ainda antes do intervalo, por Marcos Alonso (34).
No lado dos ‘foxes’, o português Ricardo Pereira não foi utilizado pelo técnico Brendan Rodgers.
Com esta igualdade, os 'blues' mantêm o último lugar do pódio, que não está assegurado, com 71 pontos, mais três do que o Tottenham, quarto, enquanto o Leicester é nono, com 49.
O Everton conseguiu manutenção na Liga inglesa de futebol, após vencer em casa, com reviravolta, o Crystal Palace (3-2).
Em Goodison Park, o internacional português André Gomes foi titular no Everton, que ao intervalo já perdia por 2-0, face aos tentos do francês Mateta, apontado aos 21 minutos, e do ganês Jordan Ayew, aos 36.
No segundo tempo do jogo em atraso da 33.ª jornada, Gomes ficou no balneário, para dar lugar a Dele Alli, e os ‘toffees’ encurtaram distâncias, por intermédio do defesa Michael Keane (54), abrindo caminho para o brasileiro Richarlison (76) restabelecer a igualdade e Dominic Calvert-Lewin (85) ser o herói da reviravolta, que motivou uma invasão ao relvado por parte dos adeptos locais durante alguns instantes.
Comentários