O Chelsea, atual campeão europeu de futebol, garantiu hoje a contratação do espanhol Cesar Azpilicueta e está prestes a assegurar o nigeriano Victor Moses.
Azpilicueta, internacional espanhol de sub-21, foi contratado aos franceses do Marselha, tal como o clube londrino anunciou na sua página oficial na internet, sem adiantar mais pormenores do negócio.
Na conferência de imprensa de hoje de antevisão à receção de sábado ao Newcastle, na segunda jornada da liga inglesa, o treinador dos “blues”, Roberto di Matteo, revelou que o clube londrino tinha chegado a acordo com o Wigan para a aquisição de Moses.
Quanto a Azpilicueta, o lateral espanhol chega a Londres depois de duas temporadas ao serviço do Marselha, por quem conquistou uma Taça de França e uma Supertaça, com a imprensa a avançar que o clube francês terá recebido uma verba na ordem dos 11 milhões de euros.
O internacional espanhol vai encontrar no Chelsea três compatriotas, Fernando Torres, Oriol Romeu e Juan Mata, juntando-se a outros quatro novos reforços já confirmados: o brasileiro Oscar, o alemão Marko Maron e os belgas Eden e Thorgat Hazard.
Quanto a Moses, o avançado nogeriano era uma das prioridades de Di Matteo para esta temporada, com o Wigan a ceder após quatro recusas, a troco, segundo a imprensa, de 12 milhões de euros.
«Os dois clubes chegaram a um acordo. O jogador vai ainda submeter-se a exames médicos e só depois será confirmado como novo jogador do Chelsea», revelou Di Matteo.
Nos campeões europeus alinham três portugueses, Hilário, Paulo Ferreira e Raúl Meireles, este último também apontado como um dos jogadores que pode deixar Stamford Bridge até ao encerramento da primeira janela de transferências, a 31 de agosto.
Comentários