O Chelsea parece ter encontrado em Brighotn uma mina de possíveis reforços e voltou a contratar nos 'seagulls'. Desta vez não foi um jogador, mas sim Sam Jewell, diretor de recrutamento da equipa britânica que tem lançado vários jovens na elite do futebol inglês.

A mudança do chefe de 'scouting' foi anunciada pelo Brighton num curto comunicado divulgado no seu site oficial. "Sam Jewell aceitou uma nova posição no Chelsea. (...) Agradecemos ao Sam pelo longo serviço prestado ao clube. Com efeito imediato, Mike Cave, diretor técnico assistente, apoiado por George Holmes, scout e treinador inteligente, vão assumir as responsabilidades do Sam", pode ler-se no comunicado.

O Chelsea tem optado por contratar vários jogadores dos 'seagulls' nos últimos anos, tais como Cucurella, Robert Sánchez e Caicedo, além de também ter adquirido os serviços do treinador que se notabilizou no surpreendente Brighton, Graham Potter.

O departamento de recrutamento liderado por Sam Jewell tem sido responsável por trazer para Inglaterra vários jovens de referência, como são os casos de Buonanotte, Enciso ou, mais recentemente, Baleba e Verbruggen.