
O Newcastle superiorizou-se hoje na receção ao Chelsea (2-0), para a 36.ª jornada da Liga inglesa de futebol, na qual jogou durante uma hora em superioridade numérica, e ascendeu ao último lugar do pódio.
No Estádio St. James’ Park ainda não estavam decorridos dois minutos e os ‘magpies’ já estavam a vencer, graças à fácil finalização, à ‘boca’ da baliza, do italiano Sandro Tonali, que deu o melhor seguimento ao cruzamento de Jacob Murphy, o que mais vezes serviu os companheiros nesta temporada na Premier League, com um total de 12 assistências.
A tarefa de levar a melhor sobre o emblema londrino ficou ainda mais facilitada, face ao vermelho direto exibido ao avançado senegalês Nicolas Jackson, por agressão, aos 36 minutos, e, já no período de compensação do jogo, o brasileiro Bruno Guimarães rematou colocado de fora de área, ‘selando’ o triunfo.
Nos ‘blues’, o internacional português Pedro Neto constou do 'onze' inicial do técnico Enzo Maresca, tendo cumprido os 90 minutos.
A luta para assegurar uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões prossegue acérrima, com o Newcastle a descolar e a ganhar pontos a este rival direto, somando 66, no último lugar do pódio, contra os 65 do Manchester City (quarto) e 63 de Chelsea (quinto) e Aston Villa (sexto), sendo que os últimos dois podem ser hoje ultrapassados pelo Notthingham Forest (sétimo), de Nuno Espírito Santo.
A liderança pertence ao já coroado campeão Liverpool, que contabiliza 82 pontos e será ainda hoje o anfitrião do Arsenal, segundo, com 67.
Comentários