Este artigo tem mais de 10 anos
A equipa de José Mourinho não deu hipóteses ao Stoke City, com os golos de Salah, Lampard e Willian.
O Chelsea, treinado pelo português José Mourinho, assumiu hoje a liderança do campeonato inglês de futebol, ao vencer por 3-0 o Stoke City, colocando sob pressão o Liverpool, que joga no domingo na 33.ª jornada da prova.
O médio egípcio Mohamed Salah inaugurou o marcador aos 32 minutos, após assistência do sérvio Nemanja Matic, contratado em janeiro ao Benfica, cabendo a Frank Lampard, na recarga a uma grande penalidade defendida pelo guarda-redes, aos 61, e ao brasileiro Willian, aos 72, dilatar a vantagem.
O Chelsea desalojou o Liverpool do comando do campeonato, passando a deter um ponto de vantagem os “reds”, que se deslocam no domingo ao estádio do West Ham, e respondeu à altura ao triunfo obtido horas antes pelo Manchester City na receção ao Southampton, por 4-1.
Os “citizens”, que têm dois pontos de atraso para o Chelsea, mas menos dois jogos realizados, impuseram-se facilmente, com golos do costa-marfinense Yaya Touré (três minutos, de grande penalidade), do francês Sami Nasri (45+1), do bósnio Edin Dzeko (45+4) e do montenegrino Stevan Jovetic (81).
Por seu lado, Rickie Lambert apontou, aos 37 minutos, de penálti, o golo dos forasteiros, que contaram com José Fonte os 90 minutos. Logo aos dois minutos, foi o jogador luso cometeu falta na área sobre Dzeko.
Ainda hoje, o campeão Manchester United recuperou uma réstia de esperança de terminar a prova num lugar “europeu”, ao impor-se por 4-0 em Newcastle, num encontro que ficou marcado pelo regresso aos relvados do internacional português Nani.
O avançado espanhol Juan Mata abriu de par em par as portas do triunfo dos “red devils”, ao marcar os dois primeiros golos, aos 39 e 50 minutos, cabendo ao avançado mexicano Javier Hernandez, aos 65, e ao médio belga Adnan Januzaj, aos 90, dar expressão à goleada.
O “extremo” Nani, uma das possíveis escolhas do selecionador Paulo Bento para representar Portugal no Mundial2014, regressou aos relvados após quase quatro meses de paragem devido a lesão, substituindo o médio belga Marouane Fellaini aos 69 minutos, com o resultado em 3-0.
Nani voltou à competição a cerca de um mês e meio do anúncio dos convocados para a fase final do Campeonato do Mundo, precisamente frente ao mesmo adversário frente ao qual tinha disputado o último jogo, a 07 de dezembro de 2013, num jogo em que o Manchester United perdeu em casa por 1-0.
O campeão em exercício ascendeu ao sexto lugar, ultrapassando o Tottenham, que encerra a ronda na segunda-feira quando receber o “lanterna vermelha” Sunderland, ficando a três pontos do Everton, quinto colocado e o último de acesso às provas europeias, que tem menos dois jogos realizados.
Nos restantes jogos disputados hoje, destacou-se também o triunfo do Fulham no estádio do Aston Villa, por 2-1, que permitiu à equipa londrina deixar o último lugar da competição, ultrapassando o Sunderland e o Cardiff City, que perdeu por 3-0 na receção ao Crystal Palace.
Comentários