Diogo Jota voltou aos relvados após longa paragem e foi decisivo no empate do Liverpool na receção o Fulham, de Marco Silva, a duas bolas, em jogo da 16.ª jornada da Premier League.

O avançado português fez o 2-2 dos reds aos 86 minutos, sete minutos depois de ter entrado para o lugar de Trent-Alexander Arnold.

A jogar em casa, os líderes da Premier League apanharam-se a perder logo aos 11 minutos, numa grande jogada ofensiva dos cottagers. Robison meteu no segundo poste onde apareceu Andreas Pereira na costas de Robertson a desviar para golo com um golpe acrobático.

O escocês seria expulso aos 17 minutos com vermelho direto, após travar Wilson que ia ficar isolado.

Apesar de jogar com menos um, o Liverpool empatou por Gakpo, num desvio de cabeça aos 47 minutos, após centro fantástico de Salah.

Os homens de Marco Silva voltaram a marcar aos 76 minutos, na melhor jogada do encontro. Tudo jogado quase sempre ao primeiro toque desde a área, que culmina numa correria desenfreada de Robinson que assistiu o recém-entrado Rodrigo Muniz para o 2-1. Toque subtil do brasileiro na pequena área a bater Alison.

Apesar do empate, o segundo consecutivo, o Liverpool mantém a liderança com 36 pontos, mais cinco que o Chelsea. O Fulham é 9.º com 24.

Num dos jogos da tarde, o Arsenal não foi além de um empate a zero bolas na receção ao Everton. O Newcastle goleou o Leicester por 4-0, o Wolverhampton perdeu em casa com o Ipswich Town por 2-1. Gonçalo Guedes assistiu Matheus Cunha para o golo dos Wolves, que contaram ainda com Toti Gomes e Nelson Semedo no 11.