O diretor executivo do Manchester United, Omar Berrada, afirmou esta terça-feira que o treinador Erik ten Hag tem o total apoio do clube, isto apesar do mau início de temporada na Premier League.

O United terminou em oitavo lugar na última temporada - o pior lugar desde 1990 - mas Ten Hag levou a equipa a uma inesperada vitória na final da Taça de Inglaterra contra o rival Manchester City.

O neerlandês viu estendido o seu contrato em um ano no passado mês de julho, mas apenas depois de os dirigentes dos 'red devils' terem considerado alternativas.

Agora, Ten Hag está novamente sob pressão após a pesada derrota em casa por 3-0 contra o Liverpool no domingo, a segunda derrota do United em três jogos nesta temporada, e que deixa a equipa no 14º lugar da tabela.

Antes dessa partida, e ao lado do novo diretor desportivo Dan Ashworth, Berrada disse que seriam necessários mais do que alguns maus resultados para abalar a confiança do clube no seu treinador.

"Ainda acreditamos no Erik? Absolutamente. Achamos que o Erik é o treinador certo para nós e estamos a apoiá-lo totalmente", afirmou o dirigente.

O contrato de Ten Hag foi prolongado antes das chegadas de Berrada ou Ashworth, contudo, ambos disseram estar satisfeitos com a decisão.

disse: "Tenho realmente gostado de trabalhar com o Erik nas últimas oito semanas. Vejo o meu trabalho como apoiar o Erik de todas as formas possíveis, seja operacionalmente, seja com recrutamento, seja com a área médica, seja com psicologia, seja com o fluxo do campo de treino, é apenas tirar o máximo possível de responsabilidades dele para permitir que ele se concentre totalmente no campo de treino e no plano tático dos jogos para trazer sucesso ao Manchester United", afirmou Ashworth