O Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo e com Jota Silva a titular, regressou hoje aos triunfos na Liga inglesa de futebol, ao vencer em casa o Ipswich (1-0), com um golo de Chris Wood.
Depois de derrotas com Newcastle (3-1 em casa) e Arsenal (3-0 fora), o Forest garantiu os três pontos nesta 13.ª jornada, e a subida, sob condição, aos lugares europeus (sexto), graças a um golo de penálti quase no início da segunda parte, aos 48.
A equipa, que contou com Jota Silva a titular, passou a somar 22 pontos, à frente de Brentford (20), que hoje também venceu e contabiliza os mesmos 13 jogos, enquanto o Tottenham e Aston Villa (ambos com 18) têm os respetivos jogos no domingo.
Já o Brentford goleou o Leicester por 4-1, em jogo com ‘hat-trick’ do médio alemão Kevin Schade e que a equipa da casa virou, após os ‘foxes’ marcarem primeiro.
O Leicester é 16.º, com 10 pontos, mais um do que Wolverhampton, 18.º e antepenúltimo, que hoje perdeu em casa com o Bournemouth (11.º).
A equipa dos ‘wolves’ teve José Sá, Toti gomes, Nelson Semedo e Rodrigo Gomes de início, enquanto Carlos Borges e Gonçalo Guedes entraram aos 64 minutos, com o último a ainda assistir para o 3-2, de Larsen.
O Bournemouth voltou, porém, a marcar, com Justin Kluivert a dilatar a vantagem e fixar o resultado em 4-2, aos 74 minutos, na conversão de uma grande penalidade, a castigar falta de José Sá sobre Evanilson. Um dos três penáltis ganhos no jogo pelo ex-avançado do FC Porto.
Em Londres, o Crystal Palace (17.º) resgatou nos instantes finais um empate diante do Newcastle (10.º), com Munoz a fazer o 1-1 aos 90+4, depois de os 'magpies' terem estado em vantagem, devido a um autogolo de Guehi, aos 53.
Ainda hoje, o Arsenal (quinto, 22), que vem de uma goleada na 'Champions' ao Sporting (5-1), visita em dérbi londrino o West Ham (14.º, 15).
No domingo, a 13.ª jornada fica completa com as receções de Tottenham ao Fulham, de Marco Silva, do Manchester United, de Ruben Amorim, ao Everton, do Chelsea ao Aston Villa, e do, em jogo grande, Liverpool ao Manchester City, em fase crítica dos campeões, que não vencem há seis jogos (cinco derrotas e um empate entre todas as competições).
Comentários