Com 11 golos e seis assistências no Wolverhampton, Raúl Jiménez não se arrepende de ter deixado o Benfica para rumar a Inglaterra, por empréstimo. Em declarações ao site do clube, o avançado mexicano recordou o seu percurso no Atlético Madrid e nos 'encarnados' antes de chegar à equipa de Nuno Espírito Santo.

“Os meus primeiros anos na Europa foram complicados, chegar a um novo clube e ter de me adaptar. Aprendi muito no Atlético Madrid, com grandes jogadores e treinadores. Isso ajudou-me muito. No Benfica era difícil ser sempre titular. Fazia um ou dois jogos, depois lesionei-me duas ou três vezes. Depois foi difícil voltar a encontrar um lugar para mim, porque os outros avançados também estavam em forma e a marcar”, revela Jiménez.

"Aprendi a nunca desistir e a lutar sempre. Sempre tive fé que a minha oportunidade ia chegar e ia agarrá-la", acrescentou.

Para o mexicano, a Premier League sempre foi um sonho. “Não sabia como cá chegar. Consegue-se com trabalho, fazer o nosso melhor, e é o que todos fazemos aqui no Wolverhampton. Estamos a jogar mais mais do que apenas a permanência. É bom ver que os nosso adeptos estão satisfeitos e que a minha família está orgulhosa”, conta.