O golo marcado aos 89 minutos pelo suplente Leonardo Ulloa permitiu hoje ao Leicester vencer por sofrido 1-0 na receção ao Norwich e manter-se firme na liderança do campeonato inglês de futebol, em jogo da 27.ª jornada.
Uma ronda depois de terem perdido por 2-1 com o Arsenal com um golo sofrido nos últimos minutos do jogo, as ‘raposas’ beneficiaram do golo tardio do avançado argentino – que tinha entrado 10 minutos antes para o lugar de Daniel Amartey – para consolidarem o comando da prova.
O Leicester aumentou para cinco pontos a vantagem sobre o Tottenham e o Arsenal, que defrontam no domingo o Swansea e o Manchester United, respetivamente, enquanto o Manchester City, quarto classificado, está já a nove pontos de distância, também com menos um jogo realizado.
A equipa sensação da prova encontrou mais resistência do que esperava por parte do 17.º posicionado do campeonato, cuja barreira defensiva – da qual fazia parte o lateral português Ivo Pinto – só foi ultrapassada por Ulloa, que marcou apenas o terceiro golo nesta época.
O campeão Chelsea, atual 11.º colocado, também assegurou o triunfo no estádio do Southampton graças a um golo marcado aos 89 minutos, pelo defesa Ivanovic, depois de Fabregas ter respondido aos 75 ao golo inaugural de Long, aos 42, num jogo em que os portugueses Cedric e José Fonte foram totalistas da defesa dos anfitriões.
Um golo de Michail Antonio, aos 30 minutos, permitiu ao West Ham impor-se por 1-0 na receção ao Sunderland e subir provisoriamente ao quinto posto, ultrapassando o Manchester United, enquanto o ‘bis’ de Arnautovic foi suficiente para o Stoke vencer por 2-1 em casa o lanterna-vermelha Aston Villa.
Comentários