O Manchester City venceu, este sábado, o Fulham por 3-0, em encontro da 24.ª jornada do campeonato inglês.

Com este triunfo, a número 50 de Roberto Mancini, o Manchester City segurou a liderança, presa a fios, da Premier League e aguardará o desfecho do Chelsea - Manchester United, que se disputa este domingo às 16 horas.

Debaixo de um forte nevão, Sergio Aguero abriu o marcador aos 10 minutos na conversão de uma grande penalidade, cometida por Chris Baird que, aos 20 minutos, acabaria por marcar na própria baliza.

No segundo tempo, Dzeko selou o 3-0 final aos 72 minutos, garantindo mais três pontos que permitem aos citizens segurarem o primeiro lugar com 57 pontos, menos três que o United.

Recorde-se que o Manchester City é o adversário do FC Porto nos 16 avos de final da Liga Europa.

O jogo entre o Liverpool, sétimo classificado, com 38 pontos, e o Tottenham, terceiro, com 49 pontos, fecha no domingo a ronda, com os “spurs” a olharem qualquer escorregadela da equipa de Alex Ferguson para se chegarem ao segundo posto da tabela.

A jornada ficou desde já marcada pela "estrondosa" goleada do Arsenal frente ao Blackburn Rovers, 7-1, com o holandês Van Persie a emergir como o “herói” do dia ao fazer um “hat-trick”.

O Arsenal subiu provisoriamente ao quinto posto, com 40 pontos, a 17 do Manchester City, 14 do United, nove do Tottenham e dois do Chelsea.

Com estes três golos, Van Persie ultrapassou o seu compatriota Dennis Bergkamp, passando a somar agora 123 golos ao serviço do conjunto londrino, marca que o torna o 10.º melhor marcador da história do clube.

Alex Oxlade-Chamberlain, que se estreou a marcar pelo Arsenal com um bis, o espanhol Mikel Arteta e o francês Thierry Henry fizeram os restantes golos dos “gunners”, enquanto o dinamarquês Pedersen fez o tento dos Blackburn.

O Sunderland também esteve em evidência ao bater em casa o Norwich City, por 3-0, subindo ao oitavo posto, com 33 pontos.