O Manchester City virou hoje um resultado negativo na receção ao West Bromwich e impôs-se por 2-1 no jogo da 33.ª jornada do campeonato inglês de futebol, aproximando-se do terceiro lugar ocupado pelo Arsenal.
A equipa visitante entrou praticamente a ganhar em Manchester, graças ao golo marcado pelo médio do Benim Stephane Sessegnon, aos seis minutos, mas o avançado argentino Sergio Aguero restabeleceu rapidamente o empate, aos 19, na marcação de uma grande penalidade.
Frente ao 13.º classificado da prova, o Manchester City apenas conseguiu confirmar o favoritismo durante a segunda parte, consumando a reviravolta no marcador aos 66 minutos, na sequência do golo marcado pelo médio francês Samir Nasri.
O City reduziu para dois pontos o atraso para o Arsenal, que empatou 3-3 no estádio do West Ham, depois de ter deixado escapar uma vantagem de dois golos, ao permitir que a equipa anfitriã virasse o resultado com um ‘hat-trick’ de Andy Carroll, antes de fixar a igualdade final.
O Chelsea, campeão inglês de futebol caído em desgraça, voltou hoje ao registo habitual nesta época na Primeira Liga, liderada pelo sensacional Leicester, ao perder por 1-0 na deslocação a Swansea.
Um golo marcado pelo médio islandês Gylfi Sigurdsson, aos 25 minutos, foi suficiente para a equipa galesa impor a 10.ª derrota da competição ao Chelsea, que tem mais 11 empates e outras tantas vitórias, mantendo-se na 10.ª posição, cada vez mais longe dos lugares europeus.
O lanterna-vermelha Aston Villa sofreu a 23.ª derrota em 33 jogos, ao perder por 2-1 em casa com o Bournemouth e só não ficou já hoje matematicamente despromovido ao segundo escalão porque o Norwich, 17.º colocado e primeira equipa acima da ‘linha de água’, saiu derrotado por 1-0 na visita ao Crystal Palace.
O jogo grande da ronda está marcado para domingo, entre o Tottenham e o Manchester United, segundo e quinto posicionados, enquanto o Leicester visita o recinto do Sunderland, antepenúltimo, onde procura dar mais um passo firme no sentido de conquistar um título inédito no futebol inglês.
Comentários