Este artigo tem mais de 10 anos
O jogador estreou-se como treinador interino dos red devils.
O Manchester United United manteve hoje uma ténue expetativa de qualificação para as competições europeias de futebol, ao golear por 4-0 na receção ao “aflito” Norwich, em jogo da 36.ª e antepenúltima jornada do campeonato inglês.
Na estreia do histórico Ryan Giggs como treinador interino do Manchester United, o avançado Wayne Rooney foi um dos principais responsáveis do regresso às vitórias do campeão inglês, ao marcar os dois primeiros golos, aos 41 minutos, de grande penalidade, e aos 48.
O médio espanhol Juan Mata também “bisou”, aos 63 e 73 minutos, fixando o resultado num triunfo robusto do Manchester United, que beneficiou da derrota sofrida horas antes pelo Everton para continuar a sonhar com o acesso às competições continentais.
Os “red devils” mantêm-se na sétima posição, a nove pontos do Everton, quinto classificado, com mais um jogo realizado, e precisa de vencer os três encontros até ao fim do campeonato e esperar que os “toffees” percam todos para poder terminar em igualdade pontual.
O campão em exercício, que manteve o avançado internacional português Nani no banco de suplentes durante toda a partida, já falhou o apuramento para Liga dos Campeões pela primeira vez desde 1995, mas continuam a agarrar-se à uma qualificação para a Liga Europa.
A equipa de Manchester está ainda dependente dos deslizes do Tottenham, sexto posicionado, com mais seis pontos e mais um jogo disputado, que hoje venceu por 1-0 no estádio do Stoke City, graças a um golo marcado por Danny Rose, aos 33 minutos.
O Tottenham, que começou a época orientado pelo treinador português André Villas-Boas, reduziu para três pontos o atraso para o Everton, que perdeu por 2-0 no recinto do Southampton, comprometendo a qualificação para a fase preliminar da Liga dos Campeões.
Dois golos na própria baliza, o primeiro marcado logo no minuto inicial, pelo defesa paraguaio Antolin Alcaraz, que já jogou no Beira-Mar, e o segundo aos 31, pelo defesa irlandês Seamus Coleman, ditaram a sorte do Everton, num jogo em que o português José Fonte foi totalista na defesa da equipa anfitriã.
A equipa da cidade de Liverpool manteve-se no quinto lugar, a um ponto do Arsenal, que ocupa o quarto lugar, o último que pode dar acesso à liga “milionária”, mas pode ver os londrinos aumentarem a vantagem para quatro pontos, caso se imponham na segunda-feira na receção ao Newcastle.
O Swansea garantiu praticamente a permanência, ao vencer por 4-1 na receção ao Aston Villa, que corre maiores riscos na luta pela manutenção, enquanto o Fulham, que a 15 minutos do fim estava a ganhar por 2-0 ao Hull City, consentiu o empate e ocupa um perigoso antepenúltimo lugar.
Comentários